Centrais sindicais unidas em defesa dos trabalhadores elaboram web cartilha contra reforma da Previdência

Centrais sindicais representativas de diversas categorias dos trabalhadores elaboraram uma web cartilha contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, com o propósito de conscientizar a classe trabalhadora quanto aos absurdos da PEC 6/19. Acesse aqui e leia a web cartilha.

Intitulada “Com a reforma da Previdência do Bolsonaro você não vai se aposentar”, a cartilha aborda as principais alterações propostas pela reforma da Previdência, entre elas: elevação da idade mínima e do tempo de contribuição, recebimento integral do benefício a partir de 40 anos de contribuição, redução dos valores de pensão por morte, precarização do BPC (Benefício de Prestação Continuada) pago a idosos pobres passando de um salário mínimo para R$ 400, sistema previdenciário por regime de capitalização, entre outras barbaridades.

“A PEC da reforma impõe a extensão da desigualdade no Brasil e a manutenção de privilégios dos mais ricos. É um completo absurdo tirar de quem não tem para pagar um rombo na Previdência Social que é consequência causada sobretudo pelas grandes fortunas. É hora de mobilização dos trabalhadores contra este retrocesso histórico de direitos dos trabalhadores”, enfatiza Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s