Reforma da Previdência: trabalhadores vão às ruas em defesa dos seus direitos

Dia do Trabalhador é sinônimo de luta. Ontem, 1º de maio, em todo País, milhões de brasileiros foram as ruas para defender o direito da aposentadoria e repudiar a PEC 06/19 que propõe alterações da idade mínima, tempo de contribuição e a implementação do sistema da capitalização. No estado carioca, os Atos deram início na Praça XV percorrendo o Boulevard Olímpico até a Praça Mauá.

A data histórica contou com a união de todas as centrais sindicais e associativas como CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, Intersindical, CPSP – Conlutas (Central Sindical e Popular Conlutas), Nova Central, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e UGT (União Geral dos Trabalhadores), e ainda divulgou que no dia 14 de junho ocorrerá o “Dia da greve geral contra a reforma da Previdência”.

No decorrer do dia, barracas para coletas de assinaturas contra a proposta estavam disponíveis, e também ocorreu o lançamento da plataforma online chamada “Na Pressão”, pela CUT, que tem como objetivo incentivar o debate sobre questões socioeconômicas  da sociedade brasileira, principalmente sobre a nefasta proposta que é tema da primeira campanha com o nome “Querem Roubar Sua Aposentadoria”.

“As mobilizações estão sendo mais do que necessárias para alertar a população sobre a reforma da Previdência. Só assim, poderemos enfatizar a luta por nossos direitos e agir contra as novas medidas imposta pelo governo Bolsonaro, que apenas vislumbra lucro sem pensar nas consequências para a sociedade. Nossa batalha não terá fim enquanto esta medida continuar em estudo”, afirma Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s