sinaerj, mesmo na pandemia, negocia ACT´s com empresas estatais

Msmo com todo o impacto gerado pela Pandemia no dia a dia das empresas, das pessoas e das relações de trabalho, o SINAERJ continua na sua atuação em defesa dos interesses dos Administradores. Em conjunto com os demais sindicatos signatários, estivemos em várias rodadas de negociação dos ACT´s das respectivas empresas:

CEDAE
Na CEDAE, empresa do governo Estadual, após a entrega da pauta de negociação, tivemos, esta semana, a primeira reunião de negociação onde se iniciou o debate sobre os vários pontos da pauta. A reunião contou com a presença do Presidente da CEDAE na sua abertura e deverá continuar com reuniões semanais no período próximo.

EPE
Após a pauta entregue, aconteceu a primeira reunião de negociação com a presença do SINAERJ, do SENGE (Engenheiros) e do SINTSAMA (Majoritário). A reunião aconteceu no dia 5 de junho. Face as alegações da EPE não foi esgotada a análise de todas as cláusulas da pauta. Ficou agendada nova rodada de negociação para o próximo dia 11, para conclusão das análise das demais clausulas.

INB
Na INB, onde negociamos o ACT 2019 / 2020, a negociação acontece com a mediação do TST e acertamos um prazo de 30 dias para avaliação dos impactos das últimas medidas governamentais antes de uma nova rodada. Os sindicatos fizeram uma proposta para avaliação por parte da empresa. Abaixo a nota distribuída pela intersindical.

ELETROBRAS

A 4ª rodada de negociação do acordo coletivo nacional da Eletrobras e suas empresas, ocorreu no ultimo dia 26.05.20 por videoconferência.
Nessa rodada a Eletrobras, a mando do presidente Wilson Pinto, continuou insistindo em retirar direitos dos trabalhadores/trabalhadoras, tais como Cláusula que versa sobre Quadro de Pessoal, 13 talão de tíquete alimentação/refeição, dentre outros.

Na parte final da reunião, o CNE reavaliou o posicionamento sobre a análise da contraproposta apresentada pela Eletrobras e, solicitaram um prazo, com a consequente prorrogação do ACT vigente por mais 30 dias, para que possam estudar a proposta e avaliar o encaminhamento em assembleia. Pediram ainda que as Empresas Eletrobras avaliassem a possibilidade de apresentação de avanços na contraproposta apresentada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s